quinta-feira, 22 de abril de 2010

POLÍCIA MILITAR E O SOCIAL


PROJETO CRIANÇA E TRÂNSITO

Desde sua criação em março de 2009, o Projeto Criança e Trânsito, criado Cb Carlos Alberto do 2º Pelotão da Polícia Militar de Monte Azul ( Coordenação do Cb Carlos Alberto e 2º Ten PM Reges), Meta da Ação 3 da Gestão por resultados, cuja finalidade é educar as crianças de 07 a 09 anos de idade a entenderem e obedecerem a sinalização de trânsito urbano, através de noções de cidadania, vem proporcionando às escolas, pais e comunidades do Município de Monte Azul, uma experiência inovadora no conceito de formação de personalidade humana. Desta forma ao longo do ano de 2009, o Projeto tem beneficiado desde a sua implantação, um total de 240 (duzentas e quarenta) crianças em 04(quatro) escolas. Nesta data 16/04/2010, mais uma turma de 131 (cento e trinta e uma) crianças, totalizando em 2009 e 2010 371 (trezentos e setenta e uma) crianças atendidas , que após concluírem com aproveitamento os ensinamentos repassados pelos Agentes Mirins e dos militares coordenadores sobre as regras de trânsito e noções de cidadania, realizaram um teste teórico respondendo a várias perguntas elaboradas pela equipe de coordenação e posteriormente um exame prático de rua, para tanto utilizando: bicicletas, velocípedes, velotrol, etc. Alcançaram toda a aprovação, recebendo uma CMHM (Carteirinha Municipal de Habilitação Mirim). O evento ocorreu em Praça Pública e contou com as presenças de várias autoridades: Prefeito Municipal; Delegado de Policia Civil; Vereadores, Gerentes do Banco do Brasil, Diretoras e Professores das Escolas das redes Estaduais e Municipais, além da população que compareceu para prestigiar mais um sucesso do nosso Projeto Criança e trânsito. Tudo foi acompanhado e filmado pela TV Município e vai ser divulgado em cadeia nacional.
Colaboradores: Polícia Militar; Polícia Rodoviária Estadual; Polícia Civil; Auto-Escola Andréia, Prefeitura Municipal e Escolas da rede de Ensino.

O 2º Pelotão da Polícia Militar de Monte Azul agradece a todos os colaboradores.








2º Tem Reges (Cmt do 2º Pel PM) – Joaquim G. Sobrinho (Prefeito) – Dr. Mauro (Delegado) – Vanderlei (Representante do BB) – Sd Valdir e Sd Paiva da PRV/Espinosa.









Agente Mirim Jackson e Paulo









Cb Carlos Alberto (Idealizador do Projeto) – Elcione (Diretora da Auto Escola Andréia) – Sebastião (Instrutor da A. E. Andréia)










Exame de rua









Exame de rua








Exame de rua








Alunos da Escola E. Prof. Célia Miranda

2 comentários:

  1. O Cabo Carlos Alberto e demais colaboradores estão de parabéns pelo excelente projeto. A educação de base costuma repercutir resultados positivos, pois as crianças tendem a levar em consideração as regras passadas por autoridades no assunto e ainda cobram dos pais a mudança de atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Excelente iniciativa, pois a criança precisa ter uma educação de base para seguir e se orientar no meio que vive. Parabéns a todos envolvidos

    ResponderExcluir